Dicas importantes para sua alimentação


Divida sua alimentação em, pelo menos, 3 refeições ao dia: café da manhã, almoço e jantar.

Coma devagar, mastigando bem os alimentos.

Ao fazer as refeições fora de casa, mantenha hábitos saudáveis.

Procure variar a alimentação de acordo com os grupos dos alimentos para evitar a monotonia alimentar.

Escolha sempre uma dieta rica em frutas, verduras, legumes e grãos.

Procure consumir carnes e leites magros.

O consumo de gema de ovo e de preparações que as contenham não deve ultrapassar o equivalente a quatro unidades por semana.

Modere o consumo de açúcar, doces, sal, e bebidas alcoólicas.

Dê preferência aos óleos vegetais (girassol, milho, canola, soja, azeite de oliva), margarinas cremosas ou "light".

Utilize temperos naturais (alho, cebola, orégano, cheiro verde etc).

Leia os rótulos dos produtos para saber sobre sua composição.

Procure consumir os alimentos, sempre que possível, em sua forma natural.

Preste atenção ao modo de preparo, dando preferência às preparações assadas, cozidas em água ou a vapor, grelhadas, refogadas.

Cuide do seu peso, tendo uma alimentação equilibrada e variada e praticando atividades físicas regularmente.

Medidas radicais não são recomendadas. Mude seus hábitos alimentares gradativamente.

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